2 de abril de 2012

STEVE JOBS


 
Os fãs de Steve Jobs têm razões para iniciar uma discreta comemoração.­ Aparentemente Hollywood estaria iniciando a pré-produção de um longa-metragem baseado na vida e na obra de um dos maiores gênios da era da tecnologia.

Além de ter sido co-fundador da Apple e criador do primeiro computador pessoal de que se tem notícia, Steve Jobs abriu espaço para a Pixar adentrar o mundo do cinema.

O sucesso o seguia passo a passo.

iPod, iPhone e iPad são líderes de seus segmentos (este último, inclusive, criador de uma nova tendência) e devem seu desenvolvimento ao fato de Jobs ter sido um visionário até seus últimos dias de vida.

Faleceu no dia cinco de Outubro de 2011.

Agora, retomando o início deste texto, eu citei que a comemoração deve ser discreta. Digo isso, primeiro, porque o ator escolhido para lever Steve Jobs às telas é Ashton Kutcher, protagonista da nova temporada de Two and a half men.

Para quem o conhece, sabe que seu talento dramático está aquém da crítica.

De qualquer forma, para os fãs principalmente, a própria jornada deverá falar por si.

A notícia foi publicada ontem e muitos a encararam como uma brincadeira de primeiro de Abril. Este seria o segundo ponto de cautela.

No entanto, alguns nomes foram cotados, o que tece certa veracidade ao projeto.

Aparentemente o roteiro está sendo escrito por Matt Whiteley (creio que deva ser o fotógrafo e editor da série televisiva Ka-Ching!) e a direção caberá a Joshua Michael Stern, responsável por O segredo de Neverwas (Neverwas) e Promessas de um cara de pau (swing vote).

Se tudo não passa de uma piada, que, convenhamos, simplesmente não teria graça, ainda é cedo para dizer.

O fato é que, além do sucesso de vendas da biografia de Jobs, este gênero mostrou-se forte nas telas dos cinemas, a exemplo de A rede social (the social network) de David Fincher.

Dito isso, mesmo que tudo não passe de uma brincadeira, devemos considerar que ela pode tornar-se um projeto sério a curto prazo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário