30 de maio de 2012

G. I. JOE - RETALIAÇÃO


G. I. Joe (idem) foi uma série animada norte americana que durou duas temporadas e conquistou grande público infantil. Um sucesso temporário.

Conhecido no Brasil como Comandos em Ação, todos os garotos da década de 80 paravam suas atividades para assistir ao desenho. Atividades essas, aliás, que muitas vezes eram brincadeiras com os próprios bonecos baseados nos personagens da série.

Na verdade, a série é quem foi baseada nestes brinquedos chamados action figures, mas esta é uma discussão à parte.

Então, mais de 20 anos depois, alguém teve a brilhante idéia de produzir um filme baseado neste contexto. Para uma geração que nunca teve contato com os citados heróis.

Transformers (idem) funcionou, certo? Então, por que não?

175 milhões de dólares investidos, 150 milhões de retorno em solo norte americano. Basicamente, o mundo odiou o resultado. Eis o porquê.

Bom. Todos têm o direito de cometer um erro. Cometê-lo em duas ocasiões é sinônimo de burrice, especialmente quando se trata de cinema.

Obviamente, às vezes ocorrem exceções. Batman Begins (idem) teve uma bilheteria modesta se comparada ao investimento. No entanto, semana a semana a queda de público era mínima. O resultado artístico foi satisfatório e elogios brotavam de todos os lados. Uma continuação teria uma estréia monumental e valeria o risco.

Não foi o caso de G. I. Joe – A Origem do Cobra (G. I. Joe – the rise of Cobra).

Então, por quê investir em uma continuação?

As bilheterias de filmes bastante razoáveis já não estão ruins o suficiente para que o mercado entre em sinal de alerta?

Podemos imaginar que a produção iniciou-se dois anos atrás, quando as coisas não estavam tão ruins, por isso a aposta.

Se for assim, esta é a prova definitiva de que a indústria não depende de si só para reger tendências. A audiência ainda comanda as engrenagens.

Abaixo deixo o link de G. I. Joe –Retaliação (G. I. Joe – retaliation).

http://www.gijoemovie.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário