21 de maio de 2012

OS VINGADORES - TERCEIRA SEMANA


Mesmo com a estréia de O Ditador (the dictator), citado aqui na série Summer Movie Guide, e de Battleship – A Batalha dos Mares (Battleship), Os Vingadores (the avengers) mantém-se no topo da lista dos filmes mais assistidos. Com relativa folga, diga-se de passagem.

O sucesso da Marvel já é a quarta maior bilheteria de todos os tempos e ruma a passos largos para assumir a terceira posição.

No alto, duas obras de James Cameron: Avatar (idem) e Titanic (idem).

É curioso notar que estes dois títulos estão muito à frente dos demais.

Titanic soma mais de 1,8 bilhão de dólares e Avatar 2,7 bilhões.

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 (Harry Potter and the deathly hollows – part 2), próxima meta de Os Vingadores (the avengers), rendeu pouco mais de 1,3 bilhão.

Não deixa de ser um feito extraordinário.

Mas existe algo de místico nos números de Cameron. Quando Titanic chegou a tal marca, nenhum filme havia alcançado a cifra do bilhão. Foram treze anos de espera até que (ele próprio) a superasse e alcançasse o dígito dois.

É difícil saber se existem elementos que, somados, resultam em um grande sucesso. Diretores como Steven Spielberg e Robert Zemeckis alternam triunfos e alguns fracassos. O resultado de um filme é uma incógnita. Afinal, em sua pré-produção tudo pode correr de forma positiva. Quando lançado, no entanto (quase sempre dois anos depois de seu início) o mundo está muito diferente, muita coisa mudou. A previsão vai por água abaixo.

O fato é que Cameron parece ter um ás debaixo da manga.

Resta saber até quando ele o manterá escondido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário