16 de maio de 2012

SUMMER MOVIE GUIDE 3


ABRAHAM LINCOLN – CAÇADOR DE VAMPIROS


Dirigido por Timur Bekmambetov, responsável por O Procurado (wanted) e conhecido por utilizar um efeito visual diferente para cada take, a história de Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros (Abraham Lincoln – vampire hunter) é tão esquizofrênica quanto as técnicas de seu realizador. Baseada na novela de Seth Grahaeme-Smith, a trama é bastante simples: ao assumir a presidência dos EUA, Abraham Lincoln toma como sua maior missão exterminar todos os vampiros. Admito que estou curioso para saber o resultado.

Trailer oficial.

O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA


Eu escrevi sobre este título algumas colunas atrás. Aparentemente os estúdios chegaram à conclusão de que a versão demasiadamente colorida e infame de Sam Raimi sobre o Homem-Aranha tornou-se quase infantil após o surgimento de O Cavaleiro das Trevas (the dark knight). Então por que tentar corrigir algo que já nasceu errado? É hora de começar tudo de novo. O Espetacular Homem-Aranha (the amazing Spider-Man) tem essa função: narrar a origem (já conhecida por todos) do herói. Assistindo ao trailer, notei somente duas diferenças: um clima mais sombrio e um vilão inédito (pelo menos no cinema). De resto, parece mais do mesmo.

Trailer oficial.

O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE


O melhor sempre fica para o final. E eu realmente espero que as expectativas sejam supridas. O roteirista e diretor Christopher Nolan correu um grande risco assumindo este projeto. Se fracassar, não será necessariamente sua ruína, mas pode significar um golpe impiedoso contra seu ego. Se triunfar, não há limites. O Cavaleiro das Trevas (the dark knight) foi surpreendente, muito pelo pioneirismo no gênero. Mas Hollywood aprende rápido. Este ano, Os Vingadores (the avengers) mostra-se um oponente poderoso. É aguardar pelo assalto final.

Trailer oficial.

Finalizo minhas dicas para a coleção cinematográfica “outono/inverno” tendo estes nove títulos como destaque. Existem diversos outros, mas os deixo para o futuro como forma de crônica ou coluna. Ou quem sabe uma nova lista?

Programem-se e aguardem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário